Uma Proposta Diferente


Este Blog foi feito para mulheres reais!

Você que está chegando ou já chegou aos 50. Lembra como você ficou empolgada quando fez 5 anos?
Pois é, agora você deve se sentir 10 vezes mais empolgada. :)

Resolvi começar esse Blog devido a falta de informações relevantes a essa fase. Informações que não me fizessem sentir mais velha.

Sem clichês!! Sem palavras como "plenitude", pois para mim isso é nome de fralda!!

Penso que qualquer idade tem seu valor. Sinal de que você está viva!!

Mas não me venha dizer que cruzar essa fronteira é um mar de rosas!!

Vamos compartilhar muita coisa diferente que você ainda não viu por aí.

Sejam bem-vindas

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

OS SUPER BENEFÍCOS DA ÁGUA MORNA COM LIMÃO

Olá!!

Como é difícil abandonar velhos hábitos ou crenças, não é mesmo?

Cada dia ouvimos uma notícia diferente sobre quais alimentos fazem bem (ou mal) para a saúde. Veja o vídeo do Porta dos Fundos 'Nutricionista'. É uma loucura!!
Eu me decido fazendo testes, experimentando.

Minha mãe sempre me ensinou a beber leite e fugir das frutas cítricas para acabar com a "queimação" estomacal.
Imagine se ela me visse tomando água com limão para o mesmo fim!

"-Imagina, Solange! Que besteira!"

Pois é. Hoje não tomo mais leite e me sinto imensamente melhor. Sem sinusite, sem pedras no rim, sem cólicas intestinais e sem dor nas articulações.

E sim! Tomo água com limão para acabar com a "queimação". (teimosa!)
O limão equilibra o pH do estômago.
Para mim funcionou muito bem.

Agora, minha médica sugeriu que eu tomasse água morna com limão ao acordar e até mesmo durante o dia no lugar do cafezinho. (!)

Admito que o café ainda não abandonei. É o meu vício! 

Mas, a água morna com limão realmente ajuda muito a melhorar a saúde geral.
warm lemon water




 É uma antiga prática da Medicina Ayurveda.


 A água morna estimula o trato gastrointestinal. O limão purifica o fígado.

O limão é rico em vitamina C e ácido ascórbico. A vitamina C pode ajudar a combater os resfriados e o ácido ascórbico ajuda na absorção de ferro, que por sua vez, é importante para manter a imunidade.


Quando nosso pH está desequilibrado ficamos suscetíveis a doenças. Apesar de o limão parecer muito ácido, ele é um ótimo alcalinizante. Principalmente se você costuma exagerar na carne, queijo ou álcool (jura menina?!) você poderá ser beneficiada com esse cuidado.
(mesmo assim a Dona Mila jamais acreditaria nisso!).


A água com limão é um diurético natural, o que significa que ajuda o corpo a eliminar líquidos e toxinas.

A combinação de água e limão ajuda a hidratar e oxigenar o sangue, deixando você sentindo-se ótima e energizada!


E muito mais importante do que a saúde (brincadeirinha...), começar o dia com esse hábito ajuda na beleza da pele, pois a mantém hidratada e combate os radicais livres.
                                                                                                                                                             fonte: https://learni.st/

Essas são minhas dicas de hoje. 
É claro que você pode ou não concordar. :)

Aaaahhhh! Se for limão orgânico, melhor ainda!  




Nenhum comentário:

Postar um comentário