Uma Proposta Diferente


Este Blog foi feito para mulheres reais!

Você que está chegando ou já chegou aos 50. Lembra como você ficou empolgada quando fez 5 anos?
Pois é, agora você deve se sentir 10 vezes mais empolgada. :)

Resolvi começar esse Blog devido a falta de informações relevantes a essa fase. Informações que não me fizessem sentir mais velha.

Sem clichês!! Sem palavras como "plenitude", pois para mim isso é nome de fralda!!

Penso que qualquer idade tem seu valor. Sinal de que você está viva!!

Mas não me venha dizer que cruzar essa fronteira é um mar de rosas!!

Vamos compartilhar muita coisa diferente que você ainda não viu por aí.

Sejam bem-vindas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

SEGUNDA-FEIRA!! VAMOS DAR MUITA RISADA E EMBELEZAR??

casadobrincar.com

VOCÊ TEM DADO MUITO RISADA ULTIMAMENTE?



                                          
Eu amo as pessoas que me fazem rir. Eu honestamente penso que rir é o que mais gosto de fazer, pois pode curar múltiplas doenças. É provavelmente a coisa mais importante numa pessoa”
― 
Audrey Hepburn


Benefícios da risada e do sorriso

:) Endorfinas são liberadas quando você ri. E assim nos sentimos         mais felizes e menos estressadas.
:) O hormônio do stress, o cortisol, é reduzido.
:) Rir expande os pulmões e alonga os músculos.
:) Uma boa risada pode ser uma maneira efetiva de liberar as                emoções.
:) Sorrir é uma expressão que atrai as pessoas.
:) Uma expressão positiva e feliz têm implicações sociais benéficas      e proveitosas.

Detalhe: 
O seu cérebro não distingui uma risada falsa da verdadeira!! Aproveite!
Assista comédias, passe mais tempo com quem te faz rir.  
Acho isso fundamental!

Do livro HOMEN NÃO CHORA, MULHER NAO RI.
Mirian Goldenberg
“É óbvio que muitas mulheres riem com as amigas. Mas os dados mostram que elas gostariam de rir mais. Reclamam que estão sempre ocupadas e preocupadas com filhos, marido, casa, trabalho, aparência, etc.” Confere?

Numa comparação entre as brasileiras e as alemãs:

“Apesar da realização profissional, independência econômica, nós nos preocupamos muito com o excesso de peso, temos vergonha do corpo, medo da solidão.”
As alemãs revelam-se mais seguras. “Mais confortáveis com o envelhecimento, enfatizam a riqueza dessa fase.”

E você? O que te faz rir? Quem é sua companheira de risadas preferida?

Eu desejo..nenhuma tarefa doméstica, nada de cozinhar, nada de limpeza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário